O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, convocou para a tarde desta sexta-feira (13) uma reunião com delegados da Polícia Federal que atuam nas investigações sobre fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
A intenção do magistrado é obter um panorama geral do andamento do inquérito, incluindo um balanço das diligências já realizadas e a definição dos próximos passos da apuração. Mendonça participará do encontro ao lado de auxiliares do gabinete.
A reunião ocorre um dia após o ministro assumir a relatoria do inquérito no STF que investiga o banco, de propriedade do empresário Daniel Vorcaro.
Mendonça substitui na função o ministro Dias Toffoli, que deixou a condução do caso após a divulgação de notícias sobre um suposto elo com investigados. A ligação envolveria a empresa Maridt Participações, da qual Toffoli integra o quadro societário.
Segundo o ministro, a Maridt Participações é uma empresa familiar administrada por seus irmãos. A companhia realizou negócios com um fundo gerido pela empresa Reag, ligada ao Banco Master.
A relação entre a Maridt e a Reag tem como um dos principais pontos o resort de luxo Tayayá, localizado no município de Ribeirão Claro.
Foto: Carlos Moura/ STF