Por favor entrar ou registrar to do it.

A menos de 20 dias do fechamento da atual janela de transferências, o Cruzeiro voltou a avaliar a possibilidade de reforçar o setor ofensivo e não descarta a contratação de mais um atacante. Um dos nomes oferecidos ao clube foi o de Bruno Rodrigues, atualmente no Palmeiras.

O jogador, que vive momento de baixa no Verdão, foi novamente colocado à disposição por seus representantes. O primeiro contato entre as partes ocorreu ainda antes do início da temporada, mas foi rechaçado pela diretoria celeste naquele momento. Agora, o cenário é reavaliado internamente.

Caso as conversas avancem, o Cruzeiro não pretende fazer investimento para adquirir os direitos do atleta, mas reconhece que teria de arcar com parte dos salários. Bruno Rodrigues possui vencimentos considerados elevados, sobretudo após ter sido contratado pelo Palmeiras em alta, depois de se destacar justamente pela Raposa entre 2022 e 2023.

Internamente, o clube paulista entende que o atacante teria pouco espaço no elenco comandado por Abel Ferreira. O treinador foi um dos entusiastas da contratação do jogador, há dois anos, mas Bruno não conseguiu sequência por conta de duas graves lesões no joelho. Pelo Palmeiras, soma 16 partidas e dois gols marcados.

A possibilidade de retorno do atleta ao Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.

Rota recalculada

A busca por novas peças para o elenco vem sendo debatida nos últimos dias entre a comissão técnica e a diretoria de futebol do Cruzeiro, com participação ativa de Pedro Junio e Pedro Lourenço.

Recentemente, o próprio Pedro Junio e o diretor de futebol Bruno Spindel haviam indicado que o elenco estava fechado para esta janela. Ainda assim, o clube reavaliou o planejamento e mantém o mercado sob observação.

Foto:Marcos Ribole

Rapper Oruam está foragido há 10 dias; mãe pede que ele se entregue
Clima de tensão no STF após suspeita de gravação feita por Dias Toffoli