O Sport contratou o atacante Gustavo Maia. Por enquanto, não para a atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas para a partir de 2025. O jogador assinou um pré-contrato com o Leão, que foi oficializado na manhã desta quinta-feira e durará até 2026.
A partir de 1o de novembro, um dia após o término de seu contrato com o Timbu, Maia passa a ser atleta rubro-negra. Ele não pode jogar ainda este ano porque o prazo para se inscrever na janela de transferências da Série B se encerra na próxima segunda.
O Sport queria o jogador para a atual temporada, então o contrato atual com o Náutico não foi concluído. No entanto, o Náutico insistiu em pagar uma multa rescisória de R$ 500 mil para sua saída antes do término do contrato, no dia 31 de outubro.
A vontade do atacante de se infiltrar na Ilha do Retiro pesou significativamente. A reportagem diz que o Leão sequer ofereceu luvas para celebrar o negócio. Isso difere da opinião do Timbu sobre a proposta de renovação, em que ele ofereceu gratificação imediata para Maia.
Antes de a reportagem confirmar a informação da assinatura do pré-contrato, Eduardo Granja, diretor do Náutico, informou ao ge que o clube ofereceu a Gustavo Maia um contrato de três anos com “valores extraordinários” para a realidade do Timbú da Rosa e Silva.
O jogador estava entre os atletas que estavam interessados na temporada de 2025, pois Patrick Allan e Marco Antônio estão próximos de renovar.
Gustavo Maia, de 23 anos, jogou pelo Náutico em 19 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência. O jogador de atacante, que nasceu na base do São Paulo, jogou para os times B do Barcelona, Valencia, Internacional e Vila Nova.
Foto: Gabriel França/Clube Náutico Capibaribe