O Corinthians está ansioso para adicionar mais jogadores ao seu elenco à medida que a janela de transferências no Brasil se aproxima. O clube está ainda em conversas com o Benfica, de Portugal, para adquirir o atacante Arthur Cabral, de 26 anos.
As primeiras propostas envolviam um empréstimo pago e uma compra obrigatória se Arthur Cabral atingisse os objetivos previamente estabelecidos. O Benfica não conseguiu acertar e agora o Timão está tentando adquirir o jogador.
O objetivo do clube português é recuperar o investimento que fez no centroavante no ano passado, quando comprou o jogador pela Fiorentina, da Itália, por 20 milhões de euros.
O Corinthians usa números mais baixos e avalia o jogador em cerca de 15 milhões de euros (R$ 93,4 milhões na cotação atual). Ao enfrentar problemas financeiros, o Timão tentou comprar apenas um percentual do atleta em vez de comprar todos os direitos financeiros.
Arthur Cabral ficou entusiasmado com a ideia de voltar ao Brasil e defender o Corinthians, que havia tentado contratá-lo anteriormente.
O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, está em Portugal tentando garantir a transferência. Como a janela de transferências no Brasil se encerra na terça-feira, dia 2 de setembro, o negócio deve ser fechado imediatamente.
A diretoria do Corinthians está observando com cuidado a possível chegada de Arthur Cabral, pois sabe que a transferência será difícil e terá custos elevados. No entanto, ele tenta fechar com o centroavante porque é urgente reforçar essa posição.
….
Imagem em destaque: Nuno Branco/SOPA