O carro de segurança é acionado quando há uma batida entre pilotos em uma corrida da F1. Mas o que acontece quando é o safety car que sofre um acidente? Isso foi o que ocorreu na manhã desta quinta-feira no Circuito de Monza, que é o local do GP da Itália. Em um teste de rotina, Bernd Maylander conduzia um Aston Martin Vantage F1 Edition, mas perdeu o controle na curva Parabolica e colidiu com a barreira de pneus.
O choque não foi apenas um susto; nem Bernd Maylander (piloto alemão responsavel pelo safaty car desde do ano 2000), nem o passageiro que estava no banco do carona sofreram ferimentos. O carro médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), um Aston Martin modelo DBX707, os buscou da pista. Além disso, não há razão para se preocupar com a ausência do safety car na corrida deste domingo: a F1 tem um carro reserva disponível.
O teste de velocidade é a sessão na qual o safety car da Aston Martin bateu. Ele é realizado regularmente na manhã de quinta-feira nas etapas pouco antes da coletiva de imprensa dos pilotos. Durante a sessão, os carros do safety car e o carro médico fazem voltas pelo circuito para verificar suas condições mecânicas e de pista para a prova de domingo.
Foto: Reprodução