Após um período de dez meses, a Seleção recomeça suas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira. O Brasil encara o Equador, às 22h, pela sétima rodada da competição no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo é encarado como “decisão” visando a reabilitação da penta campeã mundial.
A Seleção está tentando acabar com a pior sequência de eliminatórias da história. Seus últimos quatro jogos não resultaram em vitórias: empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. A partida marca a estreia do chefe de equipe Dorival Júnior na competição e no país como treinador da equipe brasileira.
O Brasil acumula sete pontos e está na sexta posição, a última que garante uma vaga direta na Copa do Mundo sem precisar de repescagem. O Equador ocupa o quinto lugar com um ponto a mais.
Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
Lembrando que quatro jogadores foram cortados por lesão: o lateral Yan Couto, o zagueiro Éder Militão e os atacantes Pedro e Savinho.
O Equador terá uma novidade no banco de reservas. O treinador Sebastián Beccacece substituiu Félix Sánchez após a última Copa América e fará sua estreia no comando da seleção.
O comandante deve mandar a campo a seguinte escalação: Hernán Galíndez; Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán; John Yeboah, Alan Franco, Moisés Caicedo, Jeremy Sarmiento; Kendry Páez e Enner Valencia.
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (Argentina)
Quarto árbitro: Pablo Echavarría (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
….
Imagem em destaque: Gaúcha/Zero Hora.