Notícias

OAB-BA suspendeu o registro profissional de um advogado preso na Bahia por suspeita de perseguir e ameaçar sua ex-namorada

Por favor entrarou registrar to do it.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) suspendeu o registro profissional do advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior, que foi preso por acusações de perseguir, ameaçar e extorquir a ex-namorada. Esta sexta-feira (6), a medida foi publicada no Diário Oficial de Justiça.

Segundo a assessoria da OAB-BA, a suspensão é preventiva e dura 90 dias. Neste momento, Paulo Roberto não pode exercer a advocacia.

O processo contra ele no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem continua em sigilo. O conteúdo da investigação interna não foi divulgado pela assessoria.

Em 26 de junho, Paulo Roberto foi detido em sua casa no bairro do Costa Azul em Salvador. Ele foi então transferido para o presídio de Vitória da Conquista. Ele está sob investigação por perseguição, ameaça, extorsão, abuso psicológico, difamação e injúria contra uma ex-namorada.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito também fez falsas denúncias anônimas contra a vítima, se identificando como aluno de uma escola.

A professora informou ao PC que os crimes ocorreram em Vitória da Conquista em abril e maio deste ano. Ela afirmou que recebeu ligações e mensagens de onze números de celulares distintos que transmitiam ameaças de morte.

….

Imagem em destaque: Reprodução redes sociais

 

O contrato de Patrick Allan com o Náutico é renovado
A falta de sexo é perigosa para a saúde? Veja as opiniões dos especialistas