Nesta terça-feira (10), menos de 24 horas depois de deixar a Colônia Penal Feminina do Recife para cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra Santos foi novamente presa. Deolane descumpriu uma medida cautelar decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Quando foi informada da revogação do benefício, Deolane foi ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano no Recife nesta tarde para assinar o documento que concedeu a prisão domiciliar. A influenciadora, investigada por lavagem de dinheiro e envolvimento em esquema de jogos ilegais, declarou que “foi uma prisão criminosa” ao sair da prisão ontem (9), após a concessão do habeas corpus.
Deolane teria de cumprir algumas medidas cautelares determinadas pela Justiça antes de ser colocada em prisão domiciliar. Ela teria de permanecer em casa todos os dias, incluindo finais de semana e feriados; teria de usar tornozeleira eletrônica e evitar entrar em contato com os demais investigados. Além disso, o tribunal decidiu que a influenciadora não poderia se pronunciar por meio de redes sociais, mídia ou outros meios de comunicação.
O tribunal declarou em um comunicado que “os autos [do processo] permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados”. O texto enfatiza que “qualquer declaração relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”.
Deolane ficará presa na Colônia Penal Feminina de Buique, que fica a mais de quatro horas do Recife, no agreste pernambucano, onde cumprirá a prisão preventiva.
….
Imagem em destaque: Redes Sociais