Luca Salvadori, piloto e youtuber de 32 anos, morreu após sofrer um grave acidente na Alemanha. Ele disputava uma prova de classificação noturna no IRRC (International Road Racing Championship) pela equipe Bronco.
O piloto buscava o troféu de campeão da National Trophy 1000. Seu adversário era Filippo Rovelli, da equipe Pistard. Ele decidiu não completar as provas finais da competição para que Luca Salvadori ficasse com o título.
“Luca faz anos que nossas estradas se cruzam na pista, mas nunca como este ano nos demos uma batalha. Cada corrida era uma verdadeira cabeça a cabeça.. Ainda tínhamos duas corridas à nossa frente, duas oportunidades de nos desafiarmos mais uma vez e continuarmos a crescer juntos. Mas hoje, para mim, o campeonato termina aqui. Não faz sentido continuar sem você na pista, sem seu impulso, seu talento. Este título é teu, Luca, e tu mereceste-o bem, corrida após corrida. Queria comemorar você de forma diferente, apertar sua mão e dizer pessoalmente que você era o melhor. Este campeonato é seu, e será para sempre seu. Grato por cada momento que passamos juntos. Amo-te”, disse Luca.
O acidente aconteceu no sábado (14), e Salvatori chegou a ser levado para um hospital próximo da região, mas não sobreviveu. A imprensa alemã revelou que o acidente aconteceu após Didier Grams cair em uma curva e, em seguida, Salvatori acabou se envolvendo no acidente.
Após a confirmação da morte, a equipe do piloto, Broncos Racing Team, publicou um vídeo nas redes sociais com imagens de Luca Salvadori e usou a legenda:
“Ainda vamos olhar para o horizonte esperando para te ver saindo da próxima curva”.
….
Imagem em destaque: Reprodução/ Instagram