Esportes

Fortaleza perde para o Corinthians e se complica na Sul-Americana

Por favor entrarou registrar to do it.

O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians na noite desta terça-feira (17), no Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Os gols do Timão foram marcador por Igor Coronado, aos 39 do 1º tempo e por Yuri Alberto, aos 44 do 2º tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço precisará vencer por dois gols de diferença na Neo Química Arena, no dia 24, 21h30, para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar direto, o Leão precisará de uma vitória por 3 gols.

A derrota fez o Tricolor perder uma invencibilidade de 21 jogo em casa na temporada, e a primeira como mandante em Copas Sul-Americanas.

São 4 jogos sem vencer na temporada, com o Leão voltando a jogar no sábado (21), contra o Bahia, no Castelão, às 21 horas pela Série A.

A partida começou com o Corinthians tendo a posse de bola, indo ao ataque, tentando surpreender o Fortaleza.Com menos posse, o Leão tentava lançamentos longos para seus atacantes, sendo perigoso neste tipo de jogada.

E na primeira chance do jogo, do Fortaleza, surgiu aos 9 minutos: Breno Lopes deu passe rasteiro para Lucero, que bateu de primeira, mas desviando na zaga.

Um minuto depois, Pochettino recebeu lançamento de Felipe Jonatan, dominou livre, mas bateu nas mãos de Hugo.

O Leão criou outra chance, aos 18: Olha o Fortaleza de novo! A zaga do Timão afastou com Cacá, mas a bola sobrou para Pochettino, que bateu rasteiro para defesa de Hugo em dois tempos.

O Corinthians só teve sua primeira finalização aos 30, em chute de Bidon que João Ricardo encaixou.

A partida se manteve equilibrada, com o Leão criando outra chance aos 36: Hércules lançou Tinga, que cruzou, Felix Torres e Charles se atrapalharam, e a bola sobrou para Breno Lopes, que bateu pra fora.

Foi quando aos 38, o Timão abriu o placar em um golaço. Igor Coronado recebeu passe de Thales Magno, soltou um balaço e abriu o placar no Castelão.

O Leão tentou responder rapidamente com Breno Lopes, que cruzou para Lucero cabecear para defesa de Hugo.

O Corinthians começou melhor a etapa final, perdendo uma chance incrível aos 5 minutos. Após cruzamento de Bidon, Igor Coronado recebeu dentro da área, driblou Tinga e deu passe para Talles Magno, que perde gol incrível, sem goleiro.

Depois do lance, irritado com a atuação ruim da equipe, Vojvoda fez 3 alterações, colocando Marinho, Pedro Augusto e Matheus Rossetto no jogo.

As mudanças não surtiram efeito e o Fortaleza foi dominado pelo Corinthians, que perdeu chances incríveis para ampliar.

Aos 20, Fagner arrancou pela direita e cruzou para Talles Magno, que livre na pequena área, não consegue tocar na bola. Era só escorar para o gol.

O Timão chegou de novo um minuto depois, com Breno Bidon achando Igor Coronado. Ele deu passe para Talles Magno na pequena área, que tocou de letra e João Ricardo fez grande defesa.

Depois dos 25 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com o Fortaleza se ajustando em campo.

Assim, as chances de gol diminuiram bastante. O Fortaleza criou uma chance, aos 31, com Felipe Jonatan cruzando para Tinga cabecear no centro do gol, e o Corinthians outra, aos 38, com Garro lançando Yuri Alberto para finalizar no meio do gol.

O Timão continuou melhor e ampliou aos 44 minutos: Matheuzinho cruzou, João Ricardo espalmou e a bola chegou em Yuri Alberto, que bateu forte para fazer 2 a 0.

Após o apito final, a torcida do Fortaleza vaiou o time, irritada com a atuação e derrota da equipe, que se complicou para o jogo de volta em São Paulo.

….

Imagem em destaque: SVM

Projota teve casa invadida e foi feito refém com os filhos em SP
Valendo continuidade no G4, Sport encara o Goiás com mudança na equipe titular