Carlos Eduardo, pernambucano de 28 anos, foi uma das sete vítimas fatais de um incêndio florestal que devastou a região de Aveiro, em Portugal. Ele estava trabalhando quando foi atingido pelas chamas. De acordo com informações da TV Globo, o corpo de Carlos foi encontrado carbonizado na segunda-feira, 16 de setembro.
Funcionário de uma empresa de exploração florestal, Carlos Eduardo havia sido enviado ao município de Albergaria-a-Velha para recuperar equipamentos quando o fogo consumiu a área. A Polícia Judiciária de Portugal investiga o caso e está em contato com as autoridades brasileiras para informar a família e realizar uma investigação conjunta.
Vida e trabalho de Carlos Eduardo
Natural do Recife, Carlos Eduardo era conhecido nas redes sociais como “Chantilly Papai”, onde mantinha um canal no YouTube. Além de trabalhar na empresa de exploração florestal, ele vendia “bolas de Berlim” (sonhos recheados) nas praias de Aveiro.
Nas redes sociais, sua irmã, Duda Neves, lamentou profundamente a perda:
“Eu só queria acordar desse pesadelo. Eu ainda não acredito”, escreveu em uma publicação.
Incêndios em Portugal
A região de Aveiro, no centro de Portugal, é uma das mais afetadas pela onda de incêndios que atinge o país nesta semana. O fogo já destruiu quase 20 mil hectares de floresta, segundo o Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS). Até o momento, as autoridades registraram 48 focos de incêndio em todo o país, com cerca de 5 mil bombeiros lutando para conter as chamas.
Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e várias casas foram destruídas, deixando povoados próximos a Aveiro gravemente afetados.
….
Imagem em destaque: Reprodução