Notícias

Morre Gilberto Marques, ex-prefeito do Recife, aos 90 anos

Por favor entrarou registrar to do it.

O ex-prefeito do Recife Gilberto Marques Paulo, morreu aos 90 anos. Ele foi gestor da capital pernambucana de 1990 até 1992. O ex-gestor convivia com o mal de Alzheimer há muitos anos.  

Gilberto também assumiu outros cargos políticos como os de deputado estadual e secretário de Educação e Cultura do Recife. 

Em nota, o prefeito do Recife, João Campos, lamentou a morte de Gilberto e afirmou que a Prefeitura irá decretar luto oficial de três dias. 

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito do Recife, Gilberto Marques Paulo, que marcou o seu mandato pelo ordenamento e revitalização da área central da cidade. A Prefeitura irá decretar luto oficial de três dias. Meus profundos sentimentos aos amigos e familiares. Que Deus possa confortá-los neste momento”.

Biografia

Nascido em 1934, na cidade Palmeira dos Índios, em Alagoas, Gilberto Marques Paulo formou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 17 de dezembro de 1960. 

Em 1959, enquanto cursava o 4º ano da graduação em direito, foi nomeado escriturário da Faculdade. Em 1961, no mês seguinte à formatura, foi nomeado secretário da Faculdade pelo Mestre Soriano Neto, permanecendo no cargo por nove anos. Atuou posteriormente na advocacia e em outros cargos públicos. Em 1988, foi vice-prefeito da cidade do Recife pelo Partido da Frente Liberal (PFL). 

Em 1990, assumiu a prefeitura da capital pernambucana, função exercida até 1992. Seu mandato como prefeito teve como um dos pontos marcantes a revitalização e ordenamento do centro da cidade do Recife. 

Posteriormente, Gilberto Marques assumiu outros cargos políticos como os de Deputado Estadual em Pernambuco e Secretário de Educação e Cultura do Recife.

Em dezembro de 1990, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concedeu ao ex-prefeito o título de Cidadão de Pernambuco. 
….

Imagem em destaque: Folha PE

Polícia Federal convoca Mauro Cid para prestar novo depoimento na próxima terça-feira
Justiça da Argentina ordena prisão de 61 foragidos do 8 de janeiro