O torcedor do Bayern de Munique vive um sábado mais do que especial. Atuando em casa, a equipe bávara venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 em um jogo festivo por marcar a despedida do ídolo Thomas Müller da Allianz Arena e também ser o jogo da entrega da taça da 34ª Bundesliga da história do clube, e o primeiro troféu da carreira de Harry Kane.
O centroavante inglês foi o autor do primeiro gol da partida, ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos. Sem dificuldades, a equipe treinada por Vincent Kompany controlou bem a vitória até o final e ainda ampliou aos 44 da segunda etapa, com Olise. O Bayern chegou assim aos 79 pontos na tabela de classificação. Depois do apito final, uma grande festa se iniciou na comemoração do título.
Homenagens a Thomas Müller
Antes de a bola rolar, a torcida e o clube prestaram homenagens a Müller. Esta foi a última partida do jogador de 35 anos diante dos torcedores do Bayern, em Munique. Recentemente ele anunciou sua saída, após 25 anos vestindo a camisa bávara. No anúncio, deixou claro que essa foi uma decisão tomada pelo Bayern de Munique. Müller fará uma extensão do contrato para disputar a Copa do Mundo de Clubes no meio do ano.
Thomas Müller chegou ao Bayern de Munique em 2000, quando tinha 10 anos e se integrou às categorias de base. A partir dali, foi progredindo nos times inferiores até estrear na equipe principal, na temporada 2008/09. Desde então, foram 748 jogos com a camisa da equipe bávara, com 248 gols e 221 assistências anotadas no único clube da carreira profissional do atacante. O astro conquistou 32 títulos pelo Bayern, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e 12 Bundesligas.
….
Imagem em destaque: Instagram/Bayern