Inicialmente, a partida estava prevista para maio, mas foi adiada por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. Este é o último dos quatro jogos do Grêmio que tiveram novas datas. Depois de enfrentar o Tricolor, o Galo aguarda a remarcação da partida contra o Athletico-PR, para igualar o número de partidas com o restante dos concorrentes na Série A.
O Atlético vem de empate diante do Vitória, na Arena MRV. Se pontuar, o Galo assume a nona colocação na tabela. O time do técnico Gabriel Milito busca um lugar no G-6 do Brasileirão, enquanto divide o foco com a disputa das semifinais da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil.
O Grêmio chega para o confronto com o moral elevada após vencer o Fortaleza por 3 a 1, em casa. A equipe gaúcha tem uma motivação a mais, já que se vencer em Belo Horizonte, ultrapassa o Galo na tabela. O Tricolor está na 11ª posição, com 35 pontos.
Escalações prováveis
Matheus Mendes; Lyanco (Saravia), Bruno Fuchs e Battaglia; Rubens, Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes e Scarpa (Palacios); Paulinho e Hulk (Deyverson)
Marchesín; Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR Fifa-ES)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
….
Imagem em destaque: Gilson Lobo/AGIF