Notícias

BA: jovem anuncia falso assalto e é morto pela PM

Por favor entrarou registrar to do it.

Na última sexta-feira, 6, a Polícia Militar matou um adolescente de 14 anos em Feira de Santana, na Bahia. O jovem teria anunciado um falso assalto a dois amigos após uma “brincadeira”. A TV Subaé, uma afiliada da Globo, fornece os dados.

No bairro do Papagaio, Matheus Santos Souza estava na garupa de uma moto pilotada por um homem de 33 anos, que também foi baleado. A família do adolescente afirma que ele costumava fazer essa brincadeira com seus amigos do condomínio e que ele não estava armado.

“Ele saiu para ir para o trabalho, ele tava passando na motocicleta com um cara e passaram dois amigos dele que estavam voltando da escola e ele simplesmente brincou. Puxou o celular e falou ‘passa tudo’. Sempre ele teve essas brincadeiras. Só que quando ele fez essa brincadeira os policiais viram e começaram a efetuar os disparos. Ele caiu no chão e perdeu muito sangue. Não [estava armado], estava só com celular dele na cintura, foi o que ele pegou para fazer a brincadeira”, disse Mayane Sousa, irmão do menino, em entrevista à TV.

Em um comunicado à emissora, o primeiro-ministro afirmou que durante uma patrulha regular, os policiais encontraram dois homens em uma moto na contramão, que eram considerados suspeitos. A corporação afirmou que houve um ataque a dois jovens vestindo uniforme escolar.

A Polícia Militar reconheceu que efetuou disparos contra os dois indivíduos, seguindo os procedimentos operacionais padrões, depois que os dois indivíduos que conduziam as motos se negaram a obedecer a ordem policial e um deles fez um movimento brusco na região da cintura e apontou na direção dos jovens.

Imagem em destaque: TV Subaé

Carrillo já está fechado com Corinthians, clube trabalha para regularizar o jogador
BNDES já destinou R$ 6,8 bi em capital de giro para empresas gaúchas