Esportes

Cerro Porteño envia carta ao Palmeiras por caso de racismo

Por favor entrarou registrar to do it.

O Cerro Porteño enviou uma carta de desculpas ao Palmeiras neste sábado, após o caso de racismo contra o atacante Luighi, ocorrido na quinta-feira, durante a Libertadores Sub-20. No documento, o clube paraguaio mudou o tom em relação à primeira nota divulgada e afirmou que está tomando medidas para identificar os torcedores envolvidos, além de proibi-los de frequentar os jogos.

Clube se compromete a identificar torcedores envolvidos

Diferente da nota inicial, em que o Cerro apenas lamentava o episódio, a nova carta reforça a discordância do clube em relação à conduta racista dos torcedores. O documento, enviado à presidente Leila Pereira, destaca que “nada que possamos escrever pode apagar os vergonhosos atos de racismo perpetrados por estes desajustados sociais”.

Além disso, o Cerro Porteño assegurou que está cooperando com as autoridades paraguaias para identificar os responsáveis e aplicar sanções administrativas. “Tomaremos todas as ações pertinentes para identificar os responsáveis e, em alguns casos, uma medida administrativa se for descoberto quem são os membros”, afirmou o clube.

….

Imagem em destaque: Reprodução

Brasil atinge menor número de casos e mortes por covid-19 desde 2020
Defesa de Braga Netto diz que denúncia de golpe é “fantasiosa”