A Seleção Brasileira encara o Chile, às 21h, no Nacional de Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Esse será o 76º confronto entre as duas seleções ao longo dos 100 anos de duelos entre os dois países dentro de campo
Em crise, a equipe de Dorival Júnior precisa desesperadamente da vitória. Até o momento, o Brasil ocupa a quinta posição das Eliminatórias, com dez pontos. Já os chilenos estão na nona colocação, com cinco pontos.
Na história, são 14 compromissos entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias, com dez vitórias brasileiras, duas chilenas e dois empates. O resultado mais elástico aconteceu em 4 de setembro de 2005, no Mané Garrincha, onde Adriano (três vezes), Robinho e Juan marcaram na goleada por 5 a 0.
O técnico Dorival Júnior já definiu o time, que contará com o atacante Igor Jesus e o lateral-esquerdo Abner como novidades. A Seleção terá no setor ofensivo Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Prováveis escalações
Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Jr.
Chile: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales; Echeverría, Valdés; Osorio, Dávila e Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.
….
Imagem em destaque: Rafael Ribeiro / CBF