O Corinthians venceu por 3 a 1, com direito a gol no fim, eliminando o Juventude na noite desta quarta-feira (11). O Timão se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.
O gol final foi marcado por André Ramalho aos 51 minutos do segundo tempo, após o zagueiro aproveitar um escanteio bem cobrado por Coronado. Na partida inicial, o Juventude havia vencido por 2 a 1.
O Corinthians saiu na frente com Romero, mas Zé Marcos empatou. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo.
Na última parte da partida, o Timão pressionou e parou em boas defesas de Gabriel Vasconcelos até que o goleiro falhou. Zé Marcos tentou tirar, mas Garro chutou foi mais rapido. No final, André Ramalho marcou mesmo machucado e foi o herói da classificação.
O Corinthians reclamou bastante da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. Na visão do Timão, o Juventude empatou porque cometeu duas faltas.
Zé Marcos derrubou Fágner antes da dividida com Hugo Souza e a bola caiu no fundo das redes. O árbitro foi ao VAR e confirmou o gol mesmo assim. Antes disso, o juiz tinha ido ao VAR para anular o gol do Juventude por falta de Hugo Souza.
Tudo isso foi visto por Memphis Depay de um camarote na Neo Química Arena. Nesta quinta-feira (12), o reforço será oficialmente anunciado.
O Corinthians, que continua na zona de rebaixamento, voltará a campo no Nilton Santos neste sábado para enfrentar o Botafogo pela rodada 26 do Brasileirão. No domingo, o Juventude jogará contra o Fluminense no Alfredo Jaconi.
…
Imagem em destaque: Fernando Alves/EJC