Após temporada curta em 2024, o Santa cruz começou se movimentar visando a temporada de 2025. Nesta terça-feira, foi apresentado oficialmente, o executivo de futebol Harlei Menezes . O técnico Itamar Schülle, que cumpriu sua palavra ao retornar ao clube também concedeu entrevista para imprensa.
Em 2025, o Santa Cruz terá um calendário nacional, com a disputa da Série D. Antes vai disputar o Campeonato Pernambucano e a pré-Copa do Nordeste.
A ideia é já acelerar o processo de montagem do elenco, em parceria entre Itamar, Harlei e a direção Coral. Nomes já sendo cogitados, e também permanência de alguns atletas deste ano. O meia Matheus Melo, por exemplo, tem contrato e deve voltar. O atacante Thiaguinho está praticamente acertado, entre outros remanescentes.
“Temos todas essas competições e o Santa Cruz não pode disputá-las sem ter o objetivo de chegar. Isso é fato. Mas como vai ser feito? O momento agora não digo que é de ser rápido, mas ser certeiro no elenco que vamos montar. E tudo parte daí: onde vamos chegar nas competições vai depender desse momento”, afirmou o técnico Itamar Schülle.
– O mercado está concorrido, e o Santa Cruz tem uma realidade também, porque vai disputar uma Série D. Hoje temos uma melhora grande que foi o resgate da credibilidade, mas continua sendo a Série D e tem atletas que não querem disputar essa competição. Temos que trabalhar, todos nós, para formar esse elenco e ir em busca desses objetivos – completou.
O executivo Harlei Menezes revelou que o trabalho já começou e garantiu que o clube tem um orçamento suficiente para montar um elenco competitivo.
– Folha e montagem do elenco estamos discutindo com o Itamar e o departamento de futebol. Nosso dinheiro é suficiente para ir ao mercado. Agora, você precisa ir com competência agilidade e bons relacionamentos. Quando eu acertei aqui e coloquei o escudo do Santa Cruz no Whastapp, choveram mensagens. Futebol conversa e as pessoas sabem como as coisas estão acontecendo aqui”, comentou o novo executivo.
….
Imagem em destaque: Marlon Costa / Pernambuco Press