Cristiano Ronaldo é o novo alvo do Fenerbahçe, da Turquia. Segundo informações do jornal espanhol “Diario As”, José Mourinho, treinador português, pediu sua contratação.
A mídia espanhola revela que Mourinho já conversou com o camisa 7 para entender seus planos de carreira até a aposentadoria. Assim, o Fenerbahçe já iniciou conversas com o Al-Nassr para contratar o craque português.
Um grande entrave no acordo tem relação com o salário. Como exemplo de comparação, enquanto Cristiano Ronaldo recebe anualmente 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão na cotação atual) do Al-Nassr, o salário de Lionel Messi é de 20 milhões de euros (R$ 121,8 milhões na cotação atual), pago pelo Inter Miami – ou seja, 10 vezes maior que o do camisa 10.
Mesmo assim, o Fenerbahçe não pretende desistir facilmente na contratação. Os torcedores do clube turco “invadiram” as redes sociais de Cristiano Ronaldo para tentar convencer o atleta.
Juntos, José Mourinho e Cristiano Ronaldo trabalharam pelo Real Madrid entre 2010 e 2013, e conquistaram os títulos da Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.
….
Imagem em destaque: Pierre-Philippe Marcou / AFP