Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro, que demitiu Fernando Seabra na manhã desta segunda-feira (23).
A diretoria da Raposa não perdeu tempo e fechou com o ex-técnico da seleção brasileira e Fluminense até o fim da temporada de 2025, com início do trabalho imediato.
Uma curiosidade, é que Diniz volta ao Cruzeiro depois de 20 anos, pois foi jogador do time mineiro em 2004, em uma passagem um pouco apagada.
Como de costume no futebol, Fernando Diniz, traz com ele, em sua chegada ao Cruzeiro, os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
O Cruzeiro não quer perder tempo e o novo técnico já deve comandar o time no treinamento desta terça-feira (24), e estreia na quinta-feira (26), contra o Libertad-PAR, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.
Fernando Diniz deixou o Fluminense, no fim de junho, depois do clube carioca não engrenar este ano, apesar de ter conquistado o maior título do clube no fim do ano passado: a Copa Libertadores de 2023.
Por fim, Diniz deve ter o seu ex-clube como adversário já na próxima semana, mais precisamente pela 29ª rodada do Brasileirão Série A , quando o Tricolor Carioca vai receber a Raposa na quinta-feira (03/10), às 19h, no Maracanã.
….
Imagem em destaque: Wagner Meier/Getty Images