Esportes

Em Itu, Sport deverá ter reforço de zagueiro e atacante para jogo pesado contra a Ponte Preta

Por favor entrarou registrar to do it.

A delegação do Sport embarca, na noite desta terça-feira, rumo a Itu, interior de São Paulo. A viagem antecipada, a quatro dias do jogo decisivo contra a Ponte Preta, sábado, em Campinas, pela reta final da Série B, tem como principal objetivo blindar o elenco em torno do acesso. O Leão não vence há três jogos e pode deixar o G-4 nesta noite caso o Ceará vença o Botafogo-SP.

O zagueiro Rafael Thyere e o atacante Gustavo Coutinho viajam com a delegação, mas a participação no jogo não está confirmada. Ambos seguem em tratamento de lesão.

Para dar tranquilidade e estrutura de treino aos atletas, o Sport ficará hospedado no Otho Hotel, resort que já recebeu a seleção do Japão na Copa do Mundo em 2014 e que abrigou a Seleção do Chile para a Copa América de 2019. O local também frequentemente hospeda a seleção brasileira feminina.

A mega estrutura, aliás, recebeu o próprio Sport em 2019, na reta final da Série B – conquistando o acesso daquele ano com Guto Ferreira.

Quanto aos atletas, o centroavante Gustavo Coutinho e o zagueiro Rafael Thyere, também conforme apurado pela reportagem, viajarão. Não é certo que joguem diante da Ponte Preta – nem sejam relacionados -, mas seguirão com o elenco para continuar tratando dos incômodos musculares.

Thyere sofreu entorse no tornozelo direito durante a partida do domingo, contra a Chapecoense, e acabou substituído no segundo tempo. Já Coutinho tem desconforto na coxa direita e não atuou contra a Chape.

O Sport entra em campo contra a Ponte Preta neste sábado, no Moisés Lucarelli, às 21h30, pela 37ª rodada da Série B, no estádio Santa Cruz. O Leão está ameaçado no G-4, com 60 pontos, e o Ceará, quinto colocado, tem 57.

….

Imagem em destaque: Paulo Paiva/SCR

Rio registra aumento de casos e óbitos por meningite meningocócica
Vendas no comércio crescem 0,5% em setembro e igualam patamar recorde