Entretenimento

Globo bate o martelo sobre o especial de Roberto Carlos e define futuro

Por favor entrarou registrar to do it.

Após uma pressão forte por parte do estafe de Roberto Carlos, o especial do cantor deverá continuar na programação da Globo em 2025. A meta de Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo e TV Globo era encerrar o tempo dos musicais natalinos do rei neste próximo dezembro, quando a atração comemora 50 anos. Mas, a história passou por uma grande reviravolta.

Globo e Roberto Carlos seguem em negociação para renovar o contrato, que vencerá em março e, então, surgiu a possibilidade de um acordo novo, prevendo a continuidade de conteúdo do cantor no ano de 2025.

Segundo o site Notícias da TV, a Globo queria que Roberto Carlos continuasse como contratado da casa, mas sem exclusividade. Então, o cantor participaria dos programas da emissora, e poderia ir a atrações de canais concorrentes, mas, não poderia realizar seu especial de natal na Globo ou outra televisão.

Então, o “rei” negou que o especial de 2024 seria o último e frisou que seu programa é tradição na emissora, sempre com bom faturamento e audiência. E caso ficasse sem seu especial, prejudicaria sua agenda de shows.

No Upfront para o mercado publicitário, evento realizado em outubro, a Globo inseriu o logotipo de Roberto Carlos Especial no telão, na qual apresentou toda a grade de programação para 2025.

No entanto, o programa segue não confirmado para 2025. O canal segue em discussões, juntamente com Roberto Carlos, para rever o valor pago ao “rei” em R$ 10 milhões, de acordo com Gabriel Vaquer.

A Globo criou um calendário com várias atrações musicais, para o ano inteiro. Haverá um investimento no ritmo sertanejo. Em dezembro, vai estrear nas manhãs de domingo o Viver Sertanejo, que será comandado por Daniel.

Roberto Carlos

O grande especial Roberto Carlos, em 2024, se chamará RC 50 e será gravado no próximo dia 27, no Allianz Parque, em São Paulo. O show terá convidados que fizeram história com o cantor: Chitãozinho & Xororó, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Wanderléa.

….

Imagem em destaque:  Montagem / Reprodução

OMS convoca comitê para reavaliar emergência global por mpox
Proposta sobre fim da jornada 6x1 movimenta redes sociais