Saúde

Hospital Mestre Vitalino divulga ações do Outubro Rosa

Por favor entrarou registrar to do it.

O Hospital Mestre Vitalino preparou uma programação especial para o Outubro Rosa, com diversas ações voltadas para a conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero. A programação foi iniciada hoje (09/10), com a distribuição de panfletos e a realização de dinâmicas sobre prevenção ao câncer de mama, na frente do hospital, com abordagem direcionada a visitantes e acompanhantes. Amanhã (10/10), a ação será retomada, no mesmo horário e local; e nos dias 30 e 31, às 14h. O momento será conduzido pelos residentes em parceria com o Núcleo de Ensino e Pesquisa e a Comissão de Humanização.

Ainda no dia 10, às 15h, haverá uma palestra “Prevenção Câncer de Mama e Colo de Útero: Uma Abordagem Multidisciplinar” que será realizada no Solário dos Andares, voltada para acompanhantes e pacientes, com a participação do enfermeiro, Ítalo Rocemberg. 

No dia 14 de outubro, às 8h, a programação contará com uma palestra sobre “Saúde Mental e Câncer: A importância de cuidar do bem-estar emocional durante o diagnóstico e tratamento” na recepção da Oncologia. A atividade é destinada a pacientes e acompanhantes e contará com a participação da psicóloga Adeilza Carina. A ação é fruto da parceria entre o setor de Oncologia e a Comissão de Humanização.

Já no dia 18, a palestra será voltada aos colaboradores do HMV, com o tema “Prevenção ao Câncer de Mama”, a partir das 14h, no auditório, com a presença da médica oncologista, Carmelyta Botelho. O evento será uma oportunidade para reforçar e discutir a importância da prevenção entre os profissionais de saúde.

Essas ações são promovidas pelo HMV, por meio da Comissão de Humanização e outros setores especializados, buscando conscientizar e informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do cuidado integral à saúde. 

Guarulhos, Brasília e Fortaleza são prioridades para Latam, diz CEO da companhia aérea
Pernambuco: PF desmonta esquema que movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão em cigarros falsificados