O atacante do Remo, Ricardo “Ricardinho” Emanuel Alcantara Paiva, de 22 anos, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira, 7 de outubro, em Belém, no Pará. Segundo o jornal O Liberal, há suspeitas de que o atleta e mais dois amigos, Flávio de Jesus Souza e Davison Braga, foram mortos por engano.
No momento em que foram alvejados, as três vítimas estavam sentadas na rua quando um carro passou por elas e uma pessoa realizou os disparos. Em nota, a Polícia Civil informou que as equipes da Divisão de Homicídios estão trabalhando no caso e que perícias já foram solicitadas para auxiliar nas investigações.
“A Polícia Civil do Pará informa que equipes da Divisão de Homicídios apuram o caso. As vítimas foram identificadas como Daivison Lucas da Silva Braga, Flavio de Jesus de Souza e Ricardo Emanuel Alcantara Paiva. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo 181”
O Remo, clube em que Ricardinho foi formado e defendia publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do jogador.
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento.”
….
Imagem em destaque: Reprodução / Remo