Senadora pernambucana substitui Jaques Wagner, que deixou o cargo após se tornar alvo de investigação da Polícia Federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. A parlamentar assume a função após a saída de Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo na quarta-feira (24).
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que Teresa Leitão terá a missão de conduzir a articulação política do governo na Casa, buscando o diálogo com os parlamentares para a aprovação de projetos considerados prioritários pelo Palácio do Planalto.
Entre as pautas citadas pelo presidente estão a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, ambas em tramitação no Congresso Nacional.
A mudança na liderança ocorre após Jaques Wagner se afastar da função depois de ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada. A investigação apura suspeitas de corrupção relacionadas ao caso envolvendo o Banco Master.
Segundo as investigações, o senador é suspeito de ter recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira.
Jaques Wagner, no entanto, nega qualquer irregularidade. Em manifestação pública, o senador afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às apurações e disse confiar no esclarecimento dos fatos durante o andamento da investigação.
Com a nomeação, Teresa Leitão passa a ser a responsável por representar o governo nas negociações políticas no Senado e coordenar a estratégia para a votação das principais propostas do Executivo na Casa.
….
Imagem em destaque: Waldemir Barreto