Notícias

Mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas pela PM em Caucaia, Região metropolitana de Fortaleza

Por favor entrarou registrar to do it.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), retirou de circulação 2,271 toneladas de maconha, sendo a maior apreensão de drogas das forças de segurança do Estado em 2024. Na ocasião, três homens foram presos em flagrante, todos oriundo de outros estados da Federação (Rio de Janeiro e Santa Catarina). A ação policial aconteceu na tarde dessa terça-feira (8), na Caucaia.

O fato iniciou por volta das 14h30, quando uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) estava em patrulha na área Conjunto Metropolitano, na Caucaia, e avistou um carro FIAT/ MOBI, cor vermelha, estacionado à frente de um galpão. Anteriormente, a inteligência do Batalhão já havia alertado os militares sobre a suspeita de um veículo com as mesmas características, que estava distribuindo drogas na região e que tinha como base um espaço grande não identificado.

Com as informações, o veículo foi abordado e o primeiro suspeito e um tablete de maconha foram encontrados. O segundo indivíduo, ao visualizar os militares, tentou fechar o portão do galpão rapidamente, entretanto, os policiais perceberam a ação e saíram em busca do homem que tentou se evadir pelo telhado.

Com o forte cheiro de drogas no lugar, foi feita uma revista onde foi encontrado um grande volume de maconha coberto por uma lona preta. Ao lado havia algumas caixas de papelão fechadas, todas contendo tabletes de maconha e, nas dependências do espaço, como banheiros e pequenos cômodos mais entorpecentes foram localizados. Um terceiro participante, que estava dormindo, também foi preso em flagrante no galpão.

O trio, formado por homens de 22, 31 e 41 anos, e a droga foram apresentados na Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Um dos envolvidos possui passagem na polícia por tráfico de drogas.

Imagem em destaque: ASCOM/PMCE

Barroso fala em perda de credibilidade aos que atacaram as urnas
CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe decisões individuais no STF