O Miss Universo 2024 acontece neste sábado (16) e o concurso deve ter uma final histórica com representantes participando pela primeira vez. A edição deste ano, que acontece na Cidade do México, conta com mudanças nas regras, permitindo a inscrição de mulheres casadas, mães, trans e sem restrição de idade.
Além disso, o Miss Universo 2024 tem ainda o retorno de países que haviam abandonando a franquia, como China, Nova Zelândia, Suécia e Turquia. Estreiam na competição outros países, como Belarus, Eritreia, Guiné e Irão.
Luana Cavalcante(foto), é mãe e casada, de Pernambuco e representa o Brasil na competição. Por sua vez, a representante de Malta, Beatrice Njoya, 39, é a candidata mais velha a participar da edição de 2024 do Miss Universo.
Mia Leroux, Miss Universo África do Sul 2024, é a primeira mulher surda e com deficiência física a participar do Miss Universo. Logina Salah, Miss Universo Egito 2024, é a primeira mulher com vitiligo a estar no concurso.
Por fim, Khadija Omar, Miss Universo Somália, é a primeira miss do país e mulher hijabi a participar do Miss Universo. O termo “hijabi” refere-se a uma mulher, ou menina, muçulmana que usa o hijab, véu que cobre a cabeça e o corpo.
….
Imagem em destaque: Reprodução / Redes sociais