Notícias

Navio afunda no litoral de Pernambuco; cinco tripulantes estão desaparecidos

Por favor entrarou registrar to do it.

Um navio de transporte de carga naufragou, na noite de domingo (15), nas proximidades da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco. A embarcação Concórdia, que estava a caminho de Fernando de Noronha, era ocupada por nove tripulantes.

O naufrágio aconteceu a aproximadamente 8,5 milhas náuticas de Ponta de Pedras (o equivalente a cerca de 15 quilômetros).

De acordo com nota enviada pela Capitania dos Portos de Pernambuco, quatro tripulantes do navio foram resgatados pelo navio rebocador de alto-mar Cormoran e outros cinco seguem desaparecidos.

“A Marinha do Brasil acionou a estrutura do Salvamar Nordeste, coordenado a Operação de Busca e Salvamento no Litoral pernambucano, empregando o navio-patrulha Macau”, afirmou a força armada.

Também foi emitido um aviso aos navegantes, além de ter sido feito contato com a comunidade marítima. 

Segundo a Capitania, o objetivo é “ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”.

A distância entre o Recife e Fernando de Noronha é de 300 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros. De barco, o percurso dura ceca de 48 horas.

Os quatro resgatados têm bom estado de saúde, ainda segundo a Capitania dos Portos.

O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência ficará sob a responsabilidade da Marinha do Brasil.

“As embarcações do CBMPE são projetadas para a busca e resgate em ambiente costeiro, não possuindo condições de segurança para navegações distantes da praia, como no caso dessa ocorrência”, explicou a corporação.

….

Imagem em destaque: Reprodução/Whatsapp

Novo 'Toyota de luxo' faz 14 km/l na cidade e também roda sem gasolina
Tufão mais poderoso em 75 anos atinge Xangai, na China