LA Polícia Civil (PC-PE) divulgou nesta quinta-feira (21), o indiciamento de três pessoas e o fim do inquérito pelo caso de atropelamento com um micro-ônibus, que levou a óbito cinco pessoas e feriu outras dezenas, no último mês de março, durante o domingo de Páscoa, em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes. Os indiciados foram: o motorista, o dono do veículo e o responsável pela manutenção.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, os indiciamentos foram por homicídio doloso e lesão corporal com dolo eventual, quando se assume o risco mesmo sem a intenção de matar. A conclusão do inquérito foi concluída quase oito meses do acontecimento do acidente.
Delegado Seccional de Jaboatão dos Guararapes, Gilberto Loyo, comentou sobre o processo de investigação. “Foi uma investigação que prezou pela obtenção de indícios de autoria e, principalmente, pela junção de provas que comprovam a existência do crime, através de laudos e outras provas materiais obtidas”, declarou.
Como aconteceu
Nas imediações da Escola de Referência em Ensino Médio – Adelaide Pessoa Câmara, na Avenida Barreto de Menezes, no trecho da ‘ladeira da Adelaide’, em Marcos Freire, por volta das 17h, o veículo do tipo micro-ônibus, fazendo a linha complementar Marcos Freire/Barra de Jangada (118), atropelou múltiplas vítimas que participavam de procissão religiosa em via pública. Cinco pessoas vieram a óbito e outras dezenas sofrendo lesões corporais.
….
Imagem em destaque: Folha PE