A representante de Pernambuco, Luana Cavalcante, de 25 anos, foi coroada a nova Miss Universo Brasil, na noite da última quinta-feira (19). A disputa deu vaga para o Miss Universo 2024, que será no dia 16 de novembro, no México.
A modelo competiu com outras 26 candidatas, que defenderam os outros estados do país e o Distrito Federal. O segundo lugar ficou com a miss Alagoas Gabriele Marinho, e a terceira colocação para Maria Fabiana Mata, do Rio de Janeiro.
Essa edição do concurso teve novas regras, como mulheres casadas, mães e acima de 18 anos — sem limite de idade. Luana será a primeira mãe na história a representar o país no concurso internacional.
Quem também esteve presente no evento foi a atual Miss Universo, a nicaraguense Sheynnis Palacios, de 24 anos, eleita no ano passado. Além dela, a gaúcha Ieda Maria Vargas, primeira brasileira eleita Miss Universo, em 1963; a mineira Natália Guimarães, vice Miss Universo 2007; Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013); e a também gaúcha Deise Nunes, primeira mulher negra eleita Miss Brasil em 1986.
…
Imagem em destaque: Reprodução/Instagram