Uma das promessa das categorias de base do Santos, o meia Vinícius Fabri firmou o primeiro contrato profissional com o Peixe. Aos 16 anos, o jogador assinou vínculo válido até julho de 2027, com uma multa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 435,3 milhões na cotação atual).
O jovem chegou às categorias de base para o time sub-11. Passou pelas categorias sub-13 e sub-15, quando recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira, em junho de 2023.
– Estou muito feliz. Meu primeiro contrato profissional, algo que sonho desde criança e poder realizar pelo Santos é motivo de ainda mais orgulho para mim. Agora é continuar me dedicando para, daqui um tempo, chegar no time profissional, conquistar muitos títulos e, assim, retribuir a confiança que o clube está depositando em mim – disse Vinícius Fabri
Na temporada passada, ele anotou um dos gols do Santos na final contra o Corinthians que rendeu o título da Copa Nike. No mesmo ano, também atuou no Campeonato Paulista sub-15, quando disputou 24 jogos e anotou oito gols, sendo o principal artilheiro do Peixe no estadual.
Já em 2024, Vinicius Fabri passou a integrar o elenco do time sub-17, comandado por Elder Campos. São 24 partidas e três gols entre as disputas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista da categoria.
O Santos segue vivo nas duas competições. A equipe disputa as quartas de final do Brasileirão contra o Cruzeiro. Já no estadual, o Peixe lidera o grupo 23 e está próximo de garantir a classificação para a próxima fase.
….
Informações: GE
Imagem em destaque: Divulgação / Santos Futebol Clube