O Santos encaminhou um acerto com a WTorre para a construção de seu novo estádio. Desde o início de sua gestão, em janeiro deste ano, o presidente Marcelo Teixeira tentava chegar a um denominador comum com a construtora para avançar à fase de demolição e obras.
O momento, enfim, parece ter chegado. Prova disso é que o dirigente convocou uma entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio para a manhã desta quarta-feira, às 11h, para falar dos detalhes do acordo encaminhado com a WTorre, que não terá representantes no evento.
Eram vários os pontos de divergência entre as partes envolvidas. Teixeira chegou a falar publicamente sobre o assunto inúmeras vezes, citando que o memorando de intenções (MOU) assinado pela gestão passada tinha vários pontos de atrito e prejudiciais ao clube.
O dirigente sempre reafirmou que não tinha pressa em refazer o MOU para não ser “culpado” no futuro de eventuais danos ao patrimônio santista. Foram muitas reuniões para refazer ponto a ponto o documento antes de chegar num esboço do contrato final.
Superadas as divergências e refeito e assinado o documento, há a possibilidade de a obra começar ainda neste ano, visto que a Série B do Brasileirão termina em novembro e o Peixe não terá mais jogos oficiais para disputar na temporada.
….
Imagem em destaque: WTorre