O Brasil foi derrotado mais uma vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira perdeu do Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada.
O gol da vitória do Paraguai saiu aos vinte minutos, Diego Gómez aproveitou e chutou de trivela para abrir o placar e garantir a vitória magra.
Três minutos depois, saiu o primeiro chute do Brasil, após Vini Jr. escapar pela esquerda, Guilherme Arana recebeu a bola e chutou no cantinho, mas Júnior Alonso tirou quase em cima da linha.
O resto do primeiro tempo do Brasil teve pouca lucidez, falta de inspiração e falta de comunicação no meio para encontrar atacantes e tentativas infrutíferas de dribles isolados.
Para o segundo tempo, Dorival tentou nas alterações uma mudança de postura e uma seleção mais ofensiva, substituindo Bruno Guimarães e Endrick por Luiz Henrique e João Pedro.
Ate que surtiu algum efeito, no primeiro minuto, Rodrygo limpou a marcação, saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima do gol durante uma boa jogada coletiva. Na frente, o Brasil ficou mais assanhado. Com 8 minutos, criou duas oportunidades. No entanto, a falta de protagonismo e as dificuldades táticas e técnicas prevaleceram. O Brasil tentou vários cruzamentos, mas a defesa paraguaia estava levando vantagem.
As entradas de Lucas Moura, Gerson e Estêvão foram as últimas tentativas. o tempo foi afunilando e não foi suficiente para buscar o empate.
A derrota encerra uma sequência de 16 anos de invencibilidade do Brasil contra o Paraguai.
Com o resultado negativo, caiu para a 5ª posição com 10 pontos conquistados. Já o Paraguai se manteve na 7ª colocação, que garante vaga na repescagem, com 9 pontos.
O Brasil volta jogar no dia 11 de Outubro, em Santiago, contra o Chile, pela 9ª rodada do torneio no dia 10. Logo depois, no dia 15, joga contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasilia.
Paraguai 1 x 0 Brasil
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data/Hora: 10/9/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Andres Nievas (URU)
Cartões amarelos: Bobadilla, Balbuena, Junior Alonso, Almirón (PAR); Paquetá, Vini Jr. (BRA)
Gols: Diego Gómez, 20’/1ºT (1-0)
Paraguai: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Fabián Balbuena, Omar Alderete (Velásquez) e Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez; Miguel Almirón (Riveros), Julio Enciso (Cuenca); Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique) e Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Vini Jr. e Endrick (João Pedro). Técnico: Dorival Júnior
….
Imagem em destaque: Rafael Ribeiro/CBF