Esportes

Yuri Romão é reeleito presidente do Sport

Por favor entrarou registrar to do it.

Após o processo eleitoral para definir a presidência do Sport Club do Recife no biênio 2025/2026, a ampla maioria dos 2168 sócios votantes optou pela reeleição de Yuri Romão. O atual presidente, candidato pela Chapa 20, recebeu 1770 votos, enquanto Rafael Arruda, da Chapa 10, obteve 371 votos. Com esse resultado, Yuri Romão permanecerá no cargo até o final de 2026.

O pleito transcorreu de forma tranquila, sem qualquer interferência ou interrupção, assegurando que todos os associados que compareceram para votar tivessem seus votos devidamente contabilizados. A votação foi realizada até às 18h, momento em que as urnas foram recolhidas para dar início ao processo de apuração. 

A contagem dos votos, distribuídos em 18 urnas, foi conduzida de maneira transparente e com a participação de representantes de ambas as chapas. Esse procedimento garantiu a integridade do pleito. Ao final, de forma democrática, o presidente Yuri Romão foi reeleito com 82,67% votos e seguirá o mandatário do Clube até o final de 2026.

“Hoje é mais um dia feliz aqui na sede do Sport. Vivencio mais um dia de muita felicidade, mas carrego comigo um sentimento de gratidão muito grande. Quero agradecer a minha família, aos amigos de chapa e aos funcionários do Clube. Todos fizeram muito ao longo do ano e sou muito grato a tudo. E eu quero agradecer a nossa torcida, ao nosso sócio. Eu nunca vi nenhum jogo que tenha nos abandonado. Sempre estiveram ao nosso lado”, disse o presidente Yuri Romão após a apuração dos votos.

“Em 25/26, os desafios são outros. São muito maiores. Temos um desafio financeiro pela frente. Quero dar sequência ao trabalho sério e respeitoso a todos. Não podemos retroceder em tudo que fizemos até agora. A gente fez um bom trabalho e precisamos fazer muito mais ao longo de 2025”, completou.
….

Imagem em destaque: Paulo Paiva/SCE

Sport renova com técnico Pepa até dezembro de 2025
Governo pode enfrentar apagão em 2032, com alta de gastos obrigatórios